segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sou mais web!

Sábado, tive a minha iniciação num #Soumaisweb. E para nerd de primeira viagem, como eu, foi absurdamente divertido.
Pra quem não sabe do que se trata o evento, eu poderia resumir da seguinte forma: Gente apaixonada pelo mundinho virtual que se reune mensalmente para discutir problemas e achar soluções, fazer amigos, network profissional, lanchar no bob's, etc.
O cara que agrega toda essa gente, se chama Nino Carvalho, um puta profissional de marketing digital, super gente boa, tatuado e muito espirituoso.
O tema dessa edição foi SEO e SEM, que pra quem não sabe são técnicas para otimizar um site, ou seja, colocá-lo nas primeiras posições do google e afins, quando alguém faz uma pesquisa.Achei bem interessante o tema, e como profissional da área de marketing fiquei interessada em aprender mais. To até pesquisando na rede.
O Nino convidou uma turminha de profissionais muito bacana para levantar as questões: tinha um cara da agênica frog, Robert Rodrigues, que disse muita coisa legal sobre esse mercado de mídias sociais, que me interessa muito!! O Paulo Teixeira eu já conhecia do twitter e é um dos melhores especialistas de SEO. Teve ainda o Gustavo Loureiro, que contou com detalhes da sua experiência na Casa&Video. Aff!Eu sempre tenho que encontrar alguém para compartilhar as minhas mágoas de caboclo em relação a CV.
Enfim, já virei fã do evento e vou passar a ir a todas as edições. E quem quiser saber mais sobre o assunto procure no twitter pela tag #soumaisweb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário